Fátima quebra desconfiança do meio empresarial

Governadora vai estreitando boa relação com empresários (Foto: Daniel Herrera)

Ao ser eleita governadora Fátima Bezerra (PT) foi alvo de desconfiança de setores do empresariado por ser considerada radical demais. Os rótulos indicavam que ela seria uma inimiga da classe empresarial.

Na prática houve exatamente o contrário. Com nove meses de governo a petista transformou a desconfiança em reconhecimento. Isso foi exposto no  RN Invest, realizado ontem no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

“Eu sou testemunha viva de que ir para o RN é uma iniciativa fadada ao sucesso. O povo potiguar é extremamente acolhedor e trabalhador”, disse Luiz Roberto Barcellos, maior produtor de melão do Brasil.

“A governadora Fátima Bezerra tem feito um trabalho dedicado e focado em medidas para colocar o Rio Grande do Norte no caminho do desenvolvimento”, disse o diretor-presidente do grupo Três Corações, Pedro Lima.

“Meu pai costumava dizer que o que importa é o bem comum, as políticas certas para nos colocarmos no caminho certo. E a governadora sabe o que é certo e está implementando no estado o que é certo”, declarou o presidente do grupo Coteminas Josué Alencar, filho do empresário e ex-vice-presidente da República José de Alencar.

“Vejo esse momento como um momento importantíssimo para o RN e o mais importante é a gente não ficar ilhado. A empresa vai continuar no RN por uma promessa que você me fez, de olhar para os empresários, e fico feliz de ver que isso está dando resultado”, analisou Marcelo Alecrim, membro do Conselho de Administração da ALE.

“Esse tipo de encontro é fundamental e tem de ser feito. Eu parabenizo a governadora pela iniciativa, porque o setor privado, ou seja, o investidor, quer ouvir da governadora quais são as visões, qual é a política, quais são os apoios. O empresário precisa ouvir isso da chefe do Executivo e não apenas ouvir falar. O governo do RN está de parabéns”, frisou Sérgio Rodrigues Costa, CEO e fundador da empresa Streams Investimentos.

Veja só: há tempos que escrevo que o Rio Grande do Norte só sairá do caos fiscal em que se enfiou fazendo surgir novas receitas e para isso é preciso atrair novos investimentos, fomentar novas cadeias produtivas e garantir um ambiente saudável para os negócios.

Fátima Bezerra nem de longe faz um governo prefeito. Tem muito a ser corrigido e há outros problemas a serem atacados como a questão previdenciária.

Mas neste ponto tanto a governadora quanto o secretário estadual de desenvolvimento econômico Jaime Calado estão de parabéns.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto