Fernando Freire vai para o Caldeirão de Alcaçuz

Por Dinarte Assunção

Portal No Ar

O juiz Ricardo Arbex, de Nísia Floresta, autorizou a transferência do ex-governador Fernando Freire para o presídio de Alcaçuz. Caberá agora à Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) proceder com a transferência.

Fernando Freire está preso no quartel da PM desde o fim de julho. No entanto, o juiz de Execução Penal de Natal, Henrique Baltazar, determinou que ele fosse para uma unidade do sistema prisional, e o designou aos cuidados da Coape.

Como os presídios estão interditados em razão das rebeliões que sacodem o sistema prisional, a Coape precisava de uma autorização judicial, dada agora pelo juiz Ricardo Arbex. A decisão do magistrado, além de Freire, determina que Alcaçuz receba outros 30 presos.

O pedido de transferência de Freire também foi formulado para a Comarca de Parnamirim, mas a juíza Cíntia Cibele indeferiu o pleito por entender que não havia condições do presídio da cidade receber mais presos.

Fernando Freire foi preso na orla da Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense, em 25 de julho deste ano. A prisão foi feita por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. O ex-governador foi condenado por desvios de recursos públicos entre fevereiro e novembro de 2002, e era considerado foragido da Justiça desde 2014.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *