Fila por leitos críticos zera no RN e nenhum óbito foi registrado em 24 horas

Primeiros leitos de UTI aos poucos vão sendo desocupados  (Foto: Cedida-imagem meramente ilustrativa)

A semana começa com uma boa notícia para os potiguares. A fila dos leitos críticos esteve zerada ao longo deste domingo. Melhor ainda, pela primeira vez a ocupação se mostrou abaixo de 80%, 76,92% (10h25) para ser mais preciso.

Conforme dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFERN) nenhum óbito causado pela doença foi registrado nas últimas 24 horas.

A governadora Fátima Bezerra (PT) avaliou que esta condições favorecem o plano de retomada da economia no Rio Grande do Norte. “Mas, volto a dizer: é importante ressaltar que a participação da sociedade e dos municípios no Pacto pela Vida, seguindo as medidas sanitárias e o isolamento social, são fundamentais para reduzir o contágio e diminuir a pressão na rede de Saúde”, pondera.

O Governo do Estado informou que desde o início da pandemia abriu 250 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Fila por leitos críticos zera no RN e nenhum óbito foi registrado em 24 horas

  • 13 de julho de 2020 em 10:26
    Permalink

    A sesap só não fala que essa pressão de ocupação dos leitos de UTI caiu porque graças a iniciativa de vários médicos, tem usado logo no início dos primeiros sintomas a cloroquina, hidroxicloroclina, ivermectina e azitromicina. Mas, por razões ideológicas a sesap não divulga
    Né mesmo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *