Francisco Carlos afirma que reduziu déficit da Câmara em dois terços

francisco-carlos-contas

O vereador Francisco Carlos (PP) afirma que quando assumiu a Câmara Municipal em junho de 2014 o déficit projetado do legislativo municipal girava em torno de  R$ 1.475.000,00. “Com apenas sete meses de gestão reduzi esse déficits para um terço cerca de 500 mil”, disse o parlamentar que cumpriu um mandato tampão em substituição a Francisco José Junior que se elegeu prefeito em pleito suplementar.

Ele explica que o atual presidente recebeu a Câmara com um déficit de 500 mil no começo de 2015, dois terços a menos que o volume previsto. “Conseguimos reduzir ampliando os serviços com o ‘Câmara Cultural’, ‘Câmara Todo Dia’ e a ‘Câmara Empreendedora’”, explicou.

O ex-presidente acrescenta ainda que Jório teve um cenário favorável este ano. “Ele recuperou 800 mil do INSS, deixou de pagar  a verba de gabinete e a imprensa, o que totaliza cerca de 2,5 milhões. Então, 800 mil + 2,5 milhões – 500 mil (do déficit) = 2,8 milhões de saldo”, contabilizou.  “No entanto, ao contrário de saldo, o presidente está apresentando um déficit de 1,5 milhões”, lamentou Francisco Carlos que além de vereador é doutor em economia e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

O presidente Jório Nogueira alegando orientação de técnicos está propondo a demissão de assessores dos gabinetes dos parlamentares para diminuir o déficit de R$ 500 mil. Veja mais AQUI e AQUI.

Obs.: entre Francisco José Junior e Francisco Carlos houve uma interinidade do vereador Alex Moacir. 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *