Guardas Municipais suspendem greve

Os Guardas Municipais de Mossoró decidiram em assembleia suspender a greve que se arrasta desde o final do ano passado. Eles voltam ao trabalho até o dia 13 de fevereiro quando farão uma nova avaliação.

Abaixo a avaliação da categoria a respeito de uma audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte
03/02/2017

Nota à imprensa

Na tarde de ontem (02/02), a prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a direção do SINDGUARDAS/RN para discussão da pauta de greve da categoria, greve essa que já vinha desde o dia 23/12/2016 ainda na gestão de Francisco José Jr. As demandas eram:

1- Pagamentos de diárias BICs atrasadas dos meses de agosto, setembro e outubro;
Ficou para o dia 11/02 esse pagamento.

2- Salários e plantões da saúde de dezembro;
Calendário de pagamento será apresentado dia 22/02 pela administração.

3- Pagamento dos 13° salários para os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro e a diferença para os demais servidores;
Os aniversariantes de novembro receberão o 13° salário no dia 11/02 já os de dezembro e a diferença dos demais no calendário que será apresentado dia 22/02.

4- Encaminhamento do porte de arma institucional;
A prefeita Rosalba já assinou documentos para o prosseguimento do processo. Ficou acertado que será tirado em assembléia uma comissão composta por GCMs para acompanhamento do processo.

5- Imediata substituição do comando em atendimento a lei federal 13.022;
Esse ponto foi judicializado.

6- Termo de compromisso assinado pela prefeita em não alterar o plano de cargos dos GCMs;
Ela não assinou mas garantiu não ter intenção em retirar nenhum direito conquistado pela categoria.
Na ocasião foi relatado a prefeita as arbitrariedades na gestão do atual secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, e ela garantiu que iria conversar com seu secretário com o objetivo de rever as suas ações.
Sendo assim, em assembléia realizada hoje (03/02), por unanimidade, a categoria deliberou pela suspensão da greve até o dia 13/02, onde será realizada nova assembléia para nova avaliação das ações da gestão. A partir de amanhã (04/02), a população contará com as atividades normais da GCM Mossoró nas ruas de nossa cidade.
Sem mais para o presente.

A Direção
SINDGUARDAS/RN

Nota do Blog: aos poucos a prefeita Rosalba Ciarlini parece que vai aprendendo que a via do diálogo é o melhor caminho.

Nota do Blog 2: os guardas não devem se apegar a essa questão do comando. Como a Prefeitura de Mossoró está descumprindo a lei federal que determina que o comando das guardas municipais seja por um servidor de carreira é provável que eles vençam essa batalha na Justiça.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto