Genivan Vale levará aumento de passagens ao MP

O vereador Genivan Vale (Pros) se reunirá hoje com a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Ana Araújo Ximenes, para tratar do aumento de 50% no valor da tarifa de ônibus. O reajuste foi feito sem a publicação de um decreto da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) autorizando a medida.

“Isso é um absurdo, como uma empresa que oferece um serviço público aumenta o valor da tarifa sem a autorização da Prefeitura?”, questiona o vereador. A empresa anunciou antes que um decreto fosse publicado (a previsão é que isso ocorra sexta-feira) a passagem passaria a custar R$ 3, preço maior do que o praticado em Natal, por exemplo, onde a tarifa custa R$ 2,65.

Genivan Vale lembra que além do aumento da tarifa, a Prefeitura de Mossoró ainda irá subsidiar até 33% do valor da passagem de ônibus dos estudantes usuários dos serviços públicos de transporte, conforme autorização dada pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM), em julho deste ano. “A população vai pagar caro por um serviço que é ineficiente. São inúmeras as reclamações como a pouca quantidade de veículos, a falta de integração, a falta de abrigos de passageiros, entre outras”, elenca o vereador, destacando que é importante a reação da população para cobrar melhorias do serviço. “É preciso que seja implementado ao menos o que foi prometido pela Prefeitura”, finaliza.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *