Gestão de Rosalba está indefesa

Rosalba Ciarlini tem gestão indefesa
Rosalba Ciarlini tem gestão indefesa

Faz alguns meses que observo que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) está com a gestão indefesa. Não é por falta de militância nem de bancada governista numerosa. Isso ela tem de sobra.

Mas não faz uso.

Eu tinha uma dúvida se seria por estratégia ou por dificuldades. Como na política os gestos são mais eloquentes que as palavras e os últimos acontecimentos mostram a segunda opção prevalecendo.

Primeiro a bancada governista, que oscila entre o silêncio e a concordância com a oposição nos debates na Câmara Municipal. Os aliados da prefeita são tímidos na hora de defende-la. Nem de longe lembra outras épocas. Dos bastidores emerge a informação dando conta da existência de focos de insatisfação.

Em outra ponta a sempre aguerrida militância rosalbista não rosna nas redes sociais como antigamente. Um observador otimista diria ser um sinal de maturidade. Não creio. Talvez seja falta de argumentos. Afinal de contas o discurso da terra arrasada não convence mais e os problemas são os mesmos da impopular gestão de Francisco José Junior (sem partido).

Mas nenhum sintoma da ausência de gente disposta a defender Rosalba chamou mais atenção quanto o filho da prefeita ter ido as redes sociais defender a gestão. Carlos Eduardo Ciarlini, conhecido como “Kadu”, é um nome cotado para as eleições do próximo ano e no beabá da política deveria estar sendo preservado para 2018. Defender o governo é desgastante, mas ele deixou a condição de príncipe de Cantópolis para fazer o papel do militante rosalbista aguerrido indo para as redes sociais expor as dores de uma gestão até aqui ineficiente.

No paradigma do líder rosalbista Carlos Augusto Rosado esse papel caberia a militância, aos aliados e vereadores governistas. Nunca o de um nome que pode vir a disputar eleições.

A gestão de Rosalba está definitivamente indefesa.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Gestão de Rosalba está indefesa

  • 20 de novembro de 2017 em 14:02
    Permalink

    Sabe o que eu acho de verdade?
    Rosalba tá nem aí pra Mossoro, i que ela queria, ela conseguiu, que era provar pra todos que ela seria prefeita de Mossoró independente de quem fosse o adversário…ela conseguiu, é pra ela basta, é pra o povo de Mossoró também deve bastar, porque ninguém faz nada, ninguém diz nada…
    Enquanto isso Rosalba fica lá na sua redoma de vidro, brincando de ser prefeita pela quarta vez… E se brincar será de novo nas próximas eleições, alguém duvida?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *