Governador discute crise com deputados

Os problemas econômicos que atingem o país e o Rio Grande do Norte e as possíveis medidas para enfrentar o déficit financeiro estadual foram tema de reunião hoje, 22, entre o governador Robinson Faria e base do Governo na Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado na Governadoria.

“Precisamos da união de todos para manter o estado funcionando. O Rio Grande do Norte não é um oásis e sente o reflexo direto da crise nacional. Vivenciamos uma frustração de receitas bastante expressiva e será necessário adotar algumas medidas para amenizá-la”, afirmou o governador Robinson Faria.

Reunião com deputados fot Ivanizio Ramos7

Um diagnóstico financeiro foi apresentado pelo secretário estadual de Tributação, André Horta, e pelo titular do Planejamento, Gustavo Nogueira. No encontro, o governador e os deputados discutiram alternativas para amenizar o déficit financeiro que chega a R$ 487,4 milhões. Medidas adotadas por outros estados, assim como pela União, também foram trazidas à pauta da reunião.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, reforçou que o momento requer união. “Estamos dispostos a discutir com o Governo os melhores caminhos para que o Estado se mantenha de pé diante da crise, sem grande impacto para a população”, afirmou. Também estavam presentes Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Carvalho (PROS), Cristiane Dantas (PC do B), Márcia Maia (PSB), Jacó Jácome (PMN), Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), Dison Lisboa (PSD), Souza Neto (PHS) e Vivaldo Costa (PROS).

Pelo Executivo, também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o vice-governador Fábio Dantas.

Nota do Blog: A assessoria de comunicação é a autora desse texto. A curiosidade é que os deputados Márcia Maia, Tomba e Jacó Jácome estão inclusos como da base do Governo sem nunca terem anunciado a mudança de postura. Vou analisar esse novo comportamento da nossa classe política.

Crédito da foto: Ivanizio Ramos

[useful_banner_manager banners=2 count=1]

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *