Governismo impede Prefeitura de esclarecer dúvidas sobre sorteio do Minha Casa Minha Vida

Cerco governista impede questionamento da oposição (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A bancada governista conseguiu derrubar por 11 x 4 o requerimento do vereador Genilson Alves (PMN) que pedia esclarecimentos sobre as dúvidas levantadas por populares nas redes sociais acerca do sorteio realizado no dia 14 de novembro.

O autor requerimento queria informações sobre os critérios adotados. “Tem gente que está há dez anos tentando e não consegue, não informaram o CPF de quem está lá e é até interessante a Câmara Municipal, que é a caixa de ressonância, mostrar como foi o sorteio do Minha Casa Minha Vida que é um programa sério”, fundamentou.

O líder governista Alex Moacir (MDB) considerou a proposição descabida. “Com todo respeito ao autor eu creio que é meio descabido isso. Foi feita uma audiência com a superintendência da Caixa Econômica e membros desse poder. Foi aberto à imprensa. Somos contrários a esse requerimento”, recomentou.

A presidente da mesa diretora Izabel Montenegro (MDB) disse que o sorteio foi aberto. “Não creio em fraude”, argumentou.

Genilson Rebateu: “Eu não participei dessa reunião e é normal que os vereadores governistas tenham participado. Não é uma questão de dúvida de minha parte, mas de algumas pessoas que estão querendo entender o que houve”.

Ele reforçou que não tem nada demais a esclarecer até por existirem vários relatos de casas desocupadas como no Conjunto Odete Rosado. “Tem que direcionar as casas para quem realmente precisa”.

Como votaram os vereadores

Contra

Aline Couto (Avante)

Alex Moacir (MDB)

Tony Cabelos (PSD)

Ricardo Dodoca (PROS)

Sandra Rosado (PSDB)

Maria das Malhas (PSD)

Rondinelle Carlos (PMN)

Francisco Carlos (PP)

João Gentil (REDE)

Zé Pexeiro (PTC)

Izabel não votou, mas se posicionou contrário.

 

A favor

Genilson Alves (PMN)

Raerio Cabeção (Republicanos)

Alex do Frango (PMB)

Ozaniel Mesquita (PL)

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto