Governo anuncia que tem mais leitos críticos disponíveis no RN do que pacientes na fila

Abaixo nota do Governo do Rio Grande do Norte informando que fila por leitor críticos está zerada e com mais vagas do que a demanda.

No fechamento desta matéria (14h40) o volume de leitos críticos ocupados no RN era de 85,33%.

Segue a nota:

NOTA

RN contabiliza 875 leitos Covid e tem mais leitos disponíveis do que pacientes em fila

 

Com esforço do Governo do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a partir da expansão de aproximadamente 200 leitos críticos e clínicos desde fevereiro, o estado soma hoje 875 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19. Somando-se às ações do Pacto Pela Vida e as medidas restritivas como o toque de recolher, o RN aponta para zerar a fila de espera para um leito Covid.

Nesta quarta-feira (21), a Sesap disponibilizou mais dez leitos de UTI no Hospital João Machado, além de três leitos de UTI no Hospital Regional em João Câmara, chegando assim, de acordo com o Regula RN, a 409 UTIs Covid.

No momento existem 32 pacientes com perfil para leitos críticos na lista e 36 leitos disponíveis, além de 83 leitos clínicos disponíveis entre os 466 cadastrados.  “Um marco importante depois de um esforço para a expansão dos leitos Covid em todo o estado. Nossa luta é pela vida”, afirma a secretária adjunta de Saúde Pública Maura Sobreira.

É importante ressaltar que para a zerar a fila é necessário o transporte dos pacientes e também do perfil para os leitos disponíveis que seja compatível com o perfil dos pacientes. Para os próximos dias a Sesap planeja disponibilizar mais 33 leitos de UTI Covid em diversas regiões do estado.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto