Governo confirma pagamento de salários amanhã

O Governo do Estado paga nesta quinta-feira, 31, o salário do mês de janeiro de todo o funcionalismo, cumprindo acordo feito pela governadora Fátima Bezerra com entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte. Serão pagos os 70% restantes do valor para quem já recebeu o adiantamento no último dia 10 e o salário integral para quem já recebe em dia (servidores da Educação e de órgãos com recursos próprios, como Caern e Idema). O mesmo procedimento será repetido no pagamento da folha de fevereiro.

O Governo garante, ainda, que não vai parcelar os salários atrasados, mesmo diante das dificuldades que levaram a governadora Fátima Bezerra a decretar calamidade financeira no Estado. Todo o dinheiro extra que entrar em caixa será direcionado para o pagamento das três folhas deixadas pela administração anterior, totalizando quase R$ 1 bilhão.

Os recursos extras poderão vir da antecipação dos royalties do petróleo, da renegociação da administração da folha junto ao Banco do Brasil, da partilha da cessão onerosa do pré-sal, entre outras fontes.

Fonte: Assecom/Governo do RN

Compartilhe:

Comments

comments

3 opiniões sobre “Governo confirma pagamento de salários amanhã

  • 30 de janeiro de 2019 em 11:40
    Permalink

    A governadora tem que ter é coragem para acabar de vez com os cargos comissionados de super salários; e não só no executivo, mas também em todo funcionalismo: judiciário e legislativo. Era para ser discutido a questão da necessidade desses cargos, pois os cargos comissionados devem existir para suprir a necessidade do serviço público, e não para privilegiar familiares e amigos de políticos e de outros administradores. Se é para existir esses cargos, que seja com a obrigatoriedade de ser um salário mínimo…
    Tem que acabar com a boquinha desses corruptos..

    Resposta
    • 30 de janeiro de 2019 em 13:40
      Permalink

      Concordo, mas, só com essas medidas não resolve os problemas econômicos/financeiros do RN. Né mesmo? Ou faz as reformas, ou não muda nada. Pode até piorar. Né não?

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 15:01
    Permalink

    É uma boa notícia para ser verdade o pagamento sair amanhã mias deveria a governadora autorizarem a ordem bancária hoje para não acontecer o que aconteceu nesse mes entrou o pagamento dos ativos e os inativos não depositaram.e uma falta de respeito com nós inativos.ve se a governadora reverte esse quadro

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *