Governo do RN firma compromisso por manutenção de lei de interesse da Carcinicultura

O Secretário-chefe do Gabinete Civil Raimundo Alves, recebeu representantes do setor de carcinicultura, na sexta-feira.

Na ocasião, ele confirmou o respeito à Lei Cortez Pereira que garante segurança jurídica para os produtores.

A carcinicultura é um importante setor para a economia potiguar, gerando mais de 15 mil empregos diretos e leva o RN ao importante posto de maior produtor de camarão do Brasil.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Governo do RN firma compromisso por manutenção de lei de interesse da Carcinicultura

  • 13 de fevereiro de 2019 em 14:23
    Permalink

    Em realidade, o cultivo de camarao marinho, se apresenta hoje como a atividade de maior viabilidade, tecnica e econômica, para criar uma nova ordem economica no seu meio rural.
    Basta ver que o RN produziu (38.000 t e exportou 21.783 t / US 80 milhoes em 2003), comparado com 78.400 t / 58.011 t do Equador, que no entanto aumentou sua produção para 451.000 t ) e exportaçoes para 438.000 t / US$ 3,04 bilhoes em 2017, contra 18.000 t / US$ 0,00 do RN. !!???
    Vamos incentivar o setor !!! O resto os produtores farao!! Itamar Rocha, Eng de Pesca CREA 7226-D/PE.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 18:41
    Permalink

    O RN ensinou o Brasil a cultivar camarao, pois foi aqui, atraves da EMPARN e da visao de longo alcance do aa epoca Governador Cortes Pereira, que se consolidaram, as primeiras iniciativas frutiferas da Carcinicultura brasileira. Nada mais justo porque ser potiguar e ser comedor de camarao e para consumir camarao eh preciso produzir camarao. O mar nao esta mais pra peixe e muito menos pra camarao. Agua salgada, luminosidade, temperatura alta e solos apropriados nao nos faltam para tal proposito. A tecnologia que temos nos permitem produzir…..Pasmem: até 70 ton de camarao por hectare. O que estaria nos faltando? Mercado? O mercado internacional eh ilimidado e de demanda crescente….Nosso mercado interno eh um dos mais prosperos do mundo produtor. Somos incompetentes entao? Nao! O que nos falta principalmrnte eh seguranca juridica! Qual o investidor que em sa consciencia, investiria num Estado ou num Pais como o nosso, onde ao arrepio dos declames da nossa Carta Magna, as regras oscilam com as ideologias? A resposta eh NENHUM! A nossa Governadora assegura em seu muito bem balisado pronunciamento, que lutara pelo cumprimento da “Lei Cortes Pereira” que ja esta promulgada ha mais de ano! Corrobora a seguridade juridica de que o Estado precisa, mas que infelizmente, ainda nao pos em pratica! Parabens Governadora! Nos Aquicultores e Carcinicultores queremos um RN investidor e prospero, mas precisamos de solidez juridica para reassumirmos a posicao de Vanguarda do nosso Estado#

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *