Governo do RN se reúne com professores para tratar do piso da categoria. Greve é possibilidade

Hoje, às 17h, o secretário de educação, Getúlio Marques, se reúne com dirigentes do SINTE/RN para dialogar sobre o cumprimento do reajuste do piso salarial dos professores.

A governadora Fátima Bezerra (PT) reconhece que os professores do Rio Grande do Norte têm direito ao reajuste de 4,17% previsto na lei nacional do piso da categoria.

No entanto, proposta dela é de parcelar o retroativo de janeiro a abril em 12 vezes e só atualizar o piso dos aposentados a partir de maio.

A proposta já foi rejeitada em assembleia pelos professores. “Esperamos que o governo apresente uma nova proposta que contemple a paridade e a integralidade entre ‘ativos’ e aposentados/as”, explica o coordenador regional do SINTE/RN Rômulo Arnaud.

Caso não tenha acordo hoje a possibilidade de greve é real, segundo Rômulo. “Depende da proposta. Se permanecer a que já foi apresentada, não tenho dúvida (de que haverá greve)”, frisa.

A assembleia dos professores está marcada para amanhã, dia 15.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Governo do RN se reúne com professores para tratar do piso da categoria. Greve é possibilidade

  • 14 de março de 2019 em 11:32
    Permalink

    Vamos ver o comportamento dos vereadores de oposição de Mossoró, adiante da proposta de reajuste da governadora. Né não?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *