Grupo de pacientes do Hospital Tarcísio Maia está sem ceia noturna    

Pacientes do HRTM sofrem com falta de pessoal (Foto: WEB)                                                              

Um grupo de pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está sem a ceia noturna. A denúncia foi feita por algumas pessoas nas redes sociais. Conforme o Blog do Barreto apurou junto a chefe do setor de nutrição da unidade hospitalar Leodise Cruz, o problema não é falta de alimentos.

A questão é a seguinte: o HRTM oferta seis refeições aos pacientes todos os dias. É na última delas de que está havendo o problema causado por falta de pessoal. Assim foi estabelecido um critério, segundo Leodise: “A ceia é apenas um complemento dado ao paciente antes de dormir e como são 130 pacientes foram priorizados os que estão com sondas, crianças, pacientes com dieta liquida e diabéticos”, frisou.

O grupo de pacientes que ficou de fora é de adultos com dieta livre.

Leodise explica que o serviço de nutrição tem funcionários terceirizados e efetivos, sendo que estes últimos estão se aposentando. Há uma licitação para a contratação de terceirizados que está impugnada. “O HRTM tem uma copeira noturna e está em aberto a contratação de uma terceirizada”, esclarece.

De acordo com Leodise, quatro servidoras da copa se aposentaram nos últimos meses deixando um déficit de servidores no setor.

Segundo a chefe do setor de nutrição, são 1.300 refeições por dia servidas no Hospital Tarcísio Maia.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto