Há 100 anos nascia o pesquisador Raibrito

Raibrito fez história na cultura potiguar (Foto: cedida)

Há 100 anos nascia o primogênito de uma família potiguar: Raimundo Soares de Brito. Na cidade de Caraúbas, cresceu, conheceu o Oeste Potiguar, trabalhou nas capitais alencarina e do RN. O Doutor Honoris Causa da UERN, inscreveu-se na cultura potiguar como historiador, escritor e colecionador de História.

Ele morreu em 28 de novembro de 2012 aos 92 anos de idade.

Na oportunidade do centenário de seu nascimento, organizamos a Exposição Virtual: Raibrito, um observador do cotidiano, para celebrar o homem, o pesquisador e sua contribuição à cultura norte-rio-grandense.

A exposição, pensada inicialmente nos seus moldes tradicionais, em razão do isolamento social em vigor, adquiriu o formato virtual. As páginas que antes foram pensadas como painéis, agora podem ser visualizadas pelo celular ou computador, sendo este a ferramenta que permite uma visão mais abrangente das páginas.

No dia 23 de abril, data do nascimento de Raibrito, a Exposição será disponibilizada no endereço www.raibrito.com.br. Visite e conheça um pouco da história deste caraubense, cujo legado engrandece a cultura potiguar.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto