Isolda envia ofício a Prefeitura pedindo adesão ao programa “Brasil Conta Comigo”

Após ser procurada por estudantes de diversas áreas da saúde, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) enviou ofício a Prefeitura de Mossoró solicitando adesão ao programa “Brasil Conta Comigo” do Governo Federal.

O programa prevê que estudantes da área da saúde possam ser chamados para atuar no combate ao coronavírus. O projeto já conta com adesão do Governo do Estado. Em campanha, os estudantes mossoroenses procuraram a deputada Isolda Dantas que oficializou solicitação à Prefeitura de Mossoró (ver ofício abaixo).

A ação coordenada pelos ministérios da Educação e Saúde foi publicada no dia 1º de abril para contar com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde para atuarem no SUS. Serão chamados alunos dos 5° e 6° ano dos cursos de Medicina e do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, devidamente matriculados em instituições de ensino superior que integram o sistema federal de ensino.

“Neste momento em que os profissionais de saúde são tão necessários, a adesão municipal ao programa que permite a atuação de estudantes não pode ser um entrave para que tenhamos mais guerreiros e guerreiras na batalha para vencer o covid-19”, afirma Isolda.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto