Izabel volta a comandar o PMDB

 

Blog Carlos Santos

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) vai reassumir o comando peemedebista em Mossoró. Foi cientificada da decisão hoje, em Natal, pelo presidente estadual do partido, ex-ministro Henrique Alves.

A presidência partidária estava desde 2014 com a ex-prefeita Fafá Rosado. Há poucos dias, ela resolveu entregar o cargo (veja AQUI) por não ter sido confirmada como vice na chapa à Prefeitura, encabeçada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

Na ótica de Fafá, os líderes estaduais do PMDB fizeram “corpo mole”, fragilizando hipótese de ela ser a vice. Na verdade, viram que seu nome era inviável (vejaAQUI).

Decepção

Decepcionada, mandou porta-voz avisar que entregava a direção partidária, mas continuaria no PMDB. Sequer compareceu à convenção partidária dia 5 último.

Quanto à sua posição na sucessão municipal, não anunciou apoio à Rosalba, não obstante ter sido essa a decisão do peemedebismo.

Izabel presidiu o PMDB de 2006 a 2014, quando foi ‘convencida’ a deixar o cargo para Fafá. Havia possibilidade do outro vereador do partido na cidade assumir a presidência agora, Alex Moacir, mas ele declinou. Avalizou seu nome.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto