Jean Paul Prates e o objetivo de repetir em 2022 o que Fernando Bezerra fez em 1998

Fátima e Jean Paulo e a meta de manter os postos do PT (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Em entrevista ao Blog Saulo Vale o senador Jean Paul Prates (PT) informou que tentará a reeleição no próximo ano. Se tiver êxito em 2022 repetirá o que Fernando Bezerra fez em 1998.

Como assim?

Fernando Bezerra era um empresário pouco conhecido do grande público que chegou ao Senado após, na condição de suplente, substituir Garibaldi Alves Filho quando este elegeu-se governador em 1994. Situação bem semelhando com a do petista, que inclusive, também vem do meio empresarial e substituiu Fátima Bezerra no Senado.

Em 1998, numa das peças de marketing mais bem sucedidas da história política potiguar, Fernando Bezerra colou a imagem na popularidade de Garibaldi e derrotou um enfermo Carlos Alberto de Sousa, que morreria pouco mais de um mês após o pleito daquele ano.

Para se reeleger em ano que vem Jean Paul Prates precisará de muito mais do que um jingle no estilo “É Fernando Costurando e Garibaldi dando o nó”. Ele terá encaixar sua imagem na do ex-presidente Lula que tentará voltar ao Planalto e de uma Fátima Bezerra fortalecida no pós-pandemia (se a gente já estiver livre do “coronga”).

A sorte está lançada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto