Jório afirma que pedido de CEI passará por assessoria jurídica da Câmara

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM, o presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) disse que vai consultar a assessoria jurídica caso o vereador Tomáz Neto (PDT) consiga as assinaturas necessárias para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o Mossoró Cidade Junina. Na oportunidade o parlamentar disse não enxergar nenhum impedimento na iniciativa. “Eu acho correto quando se procura dar transparência e nós estamos aguardando. Se tiver as assinaturas legalmente necessárias temos que receber e botar para a assessoria jurídica analisar. Não vejo nenhum impedimento”, frisou.
O presidente da Câmara Municipal analisou também as últimas movimentações políticas feitas pelo prefeito Francisco José Junior (PSD). Jório elogiou as articulações ponderando que essas legendas não deveriam estar sob comando de secretários municipais. “O prefeito tem tentado se movimentar. Ele fez filiações de vereadores a alguns partidos ligados à gestão dele. É um trabalho muito bom, mas eu entendo que esses partidos poderiam ser dirigidos por políticos”
Jório argumentou que não é bom secretários comandando partidos porque abre margem para picuinhas políticas. “Eu acho que atrapalha. Acredito que ele poderia ter feito escolhas com os políticos que poderia estar fortalecendo esses partidos. Quando se coloca um secretário presidente fica ciumeira dos outros que ficam achando que o secretário vai fortalecer o próprio partido”, explicou.
O parlamentar analisou o governo Robinson Faria (PSD) afirmando que ele sofre com as dificuldades deixadas pelos antecessores. “Os problemas não são de hoje. Vem de outras gestões. Quando você acredita em alguém não significa que você seja cego. Eu acredito porque conheço a capacidade e a inteligência de Robinson. Se ele ainda não chegou até onde queria é porque faltam recursos”, justificou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto