Jornalista é agredida por seguranças de evento em Natal

segurancaCerta (1)

Na madrugada desta segunda-feira (27), Fernanda Soares, jornalista do Sindsaúde, e seu namorado, Felipe Nunes, foram agredidos por seguranças da empresa Certa, contratada pelo evento Grandes Carnavais, em Petrópolis. Após assistirem os shows no pólo Atheneu, o casal, parentes e amigos tentaram lanchar na Praça Cívica. Ao insistirem em passar por uma barreira, foram agredidos por seguranças, que deram chutes, socos e empurrões.

Fernanda caiu e foi atendida em um hospital. Ela registrou Boletim de Ocorrência e pretende processar a empresa e a organização do evento. Mais cedo, seguranças do evento portavam bastões de madeira com pregos.

Para o Sindsaúde, o episódio revela a privatização e a segregação no carnaval. O evento Grandes Carnavais é financiado com recursos da Lei Djalma Maranhão, e cobra entrada. Realizado com recursos públicos, o evento interdita o espaço público, ignorando inclusive determinação do Procon Natal. No dia 22 de fevereiro, o órgão publicou a Portaria 08/2017 no Diário Oficial, proibindo o isolamento em áreas vips e a cobrança de entrada em blocos e eventos no carnaval.

O Sindsaúde repudia a atitude dos seguranças e da empresa que o contratou e exige o fim da segregação e da privatização do carnaval de Natal.

Texto e foto: Assessoria Sindsaúde

Nota do Blog: lamentável que um profissional pago para garantir segurança dos foliões termine agredindo quem deveria ser protegido. Minha solidariedade à colega jornalista.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto