Jornalista lança projeto “Telediálogos”

A imagem pode conter: William Robson Cordeiro

O jornalista William Robson Cordeiro lançou o projeto “Telediálogos” em que todas as semanas entrevista personalidades de Mossoró e do Rio Grande do Norte por meio do aplicativo Hangout.

As entrevistas ocorrem ao vivo como se fossem numa teleconferência e depois postadas no Youtube e no Portal Mossoró Hoje.

O jornalista explica como a ideia surgiu: “O ‘Telediálogo’ nasce de uma experiência de utilizar plataformas de videoconferência para o jornalismo. Já utilizava estas plataformas para fins acadêmicos restritos a aulas, orientações da tese e grupos de pesquisa. Até que surgiu a intenção de realizar entrevistas leves, como conversa mesmo, sem engessamento tradicional como vimos em algumas mídias. E fica cômodo tanto para mim, quanto para quem será entrevistado. O prefixo “tele” significa “distância” e, assim, o entrevistado pode estar em qualquer lugar, desde que tenha uma internet que suporte a transmissão”.

O jornalista acrescenta que “a ideia é fazer ‘Telediálogos’ sobre vários temas, deixando que o entrevistado, fale, discorde, brinque, esteja realmente à vontade. Até porque a entrevista é ao vivo e sem edição”.

Currículo

William Robson é dos jornalistas mais respeitados do Rio Grande do Norte. Foi editor-chefe da Gazeta do Oeste e do Jornal De Fato. Atualmente finaliza doutorado em jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Estreia

A estreia do Telediálogos foi com a vereadora e deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT) que pela primeira vez falou a respeito da recomendação do Ministério Público Eleitoral para que as contas dela sejam reprovadas.

Confira abaixo:

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *