Larissa Rosado se coloca no jogo eleitoral de 2020

Larissa Rosado entra no jogo eleitoral (Foto: autor não identificado)

A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) está se colocando no jogo eleitoral deste ano. O requisito básico para isso foi cumprido hoje com a publicação do pedido de exoneração do cargo de chefe de gabinete da Assembleia Legislativa.

Como o prazo para quem ocupa cargo comissionado para se tornar apto a disputar mandatos é de três meses antes da eleição, Larissa está habilitada para o pleito de outubro com a decisão.

Não se sabe ainda qual cargo ela vai disputar. Em conversa com o Blog do Barreto a ex-deputada disse que vai discutir internamente com seu grupo político e que espera ser ouvida pelo rosalbismo. “Ainda não sabemos qual o cargo vamos disputar. A gente ainda vai discutir. Esperamos opinar na chapa majoritária do grupo da prefeita Rosalba”, declarou.

Questionada sobre a possibilidade de tentar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró, Larissa foi taxativa: “a candidata é Sandra Rosado”.

Larissa disse sentir certo desconforto em tratar de política neste momento e que só tomou a decisão por força do calendário eleitoral que se for alterado será apenas em relação a data da eleição e das convenções. “Primeiro nesse momento de pandemia não é nem para a gente estar falando de política, mas a gente tem prazos a cumprir porque ninguém acredita que os prazos de desincompatibilização serão alteradoa”, analisou.

Larissa já disputou a Prefeitura de Mossoró quatro vezes sendo a segunda colocada em 2004, 2008, 2012 e na suplementar de 2014. Ela exerceu quatro mandatos de deputada estadual sendo eleita em 2002, 2006 e 2010, além de ter assumindo em 2017 após a saída de Álvaro Dias para assumir o cargo de vice-prefeito de Natal (agora é prefeito). Nas eleições de 2014 e 2018 ela foi a deputada estadual mais votada de Mossoró, o que não foi suficiente para se eleger.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto