Lei que cria delegacia virtual de defesa da mulher é sancionada

Lei foi proposta pela deputada Isolda (Foto: cedida)

Nesta segunda-feira, 8, em solenidade online, a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou Projeto de Lei proposto pela deputada estadual Isolda Dantas que consiste na criação da Delegacia Virtual da Mulher. Na solenidade online estiveram presentes deputadas estaduais, vereadoras de Natal e o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres
(Ceav).
Com o objetivo de conter o avanço da violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, especialmente durante o período de isolamento social, em função da pandemia da Covid-19, a Delegacia Virtual da Mulher passar a ser um mecanismo para o registro da violência doméstica. Com a criação de um canal de comunicação via WhatsApp, o dispositivo assegurará o recebimento de denúncias, registros de ocorrências, envio de fotos e documentos relativos aos crimes e situações de violência doméstica.
O projeto foi construído em diálogo com o Governo do Estado e demais órgãos responsáveis estaduais como a SEMJIDH, a Degepol e o Comitê de enfrentamento à violência doméstica e familiar.
“Tratar da violência contra a mulher não é algo de um grupo muito específico. Infelizmente a violência doméstica atinge muitas mulheres e famílias potiguares. Com esta ação querermos reafirmar às mulheres potiguares que elas não estão sozinhas. Se tem violência, a gente mete a colher!”, afirmou Isolda.

Após a sanção, o PL deve ser regulamentado pela Polícia Civil para que as mulheres potiguares tenham mais uma ferramenta em defesa de suas vidas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto