Líder comunitário cobra de Rosalba apresentação de certidões

Líder comunitário do Nova Vida, candidato a vereador e agora um nome disposto a encarar uma polêmica grande. Esse é Gildivan Alves (PSDB) que está fazendo uma cobrança pública dos documentos que comprovem que a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) está apta a disputar as eleições. “Se a ex-governadora tem todas as certidões, desafio a apresentar para o povo, mostrando cada um dos documentos exigidos”, disparou.

O líder comunitário lembra que existe uma ação contra Rosalba oferecida pelo Ministério Público do RN a acusa de desvio de R$ 11 milhões relativa ao Hospital da Mulher que está na 1ª Vara Criminal. A iniciativa já resultou no bloqueio de bens da ex-governadora. “Mossoró precisa ter um prefeito de mãos limpas”, concluiu.

Nas contas do comunitário são 48 processos que Rosalba responde na Justiça, sendo 17 somente em Mossoró e outros 31 em segunda instância.

Há sentenças condenatórias em 13, que ela recorreu. Segundo ele, essas condenações impedem a ex-governadora Rosalba Ciarlini ter em mãos todas as certidões para pedir registro de sua candidatura.

A assessoria jurídica de Rosalba já disse que não há problemas na Justiça do Rio Grande do Norte, e que todas as certidões estão à disposição.

Os 48 processos dizem respeito a justiça de primeiro e segundo grau.

Um dos processos já rendeu condenação de colegiado, que imputou a ex-governadora a uma multa de R$ 30 mil e a não poder contratar com o poder público. Existe a possibilidade do recurso ser julgado no dia 16 de agosto.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto