Luiz Carlos oficializa pré-candidatura a prefeito

O Vice-prefeito Luiz Carlos Martins oficializou ontem durante reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores, a pré-candidatura a prefeito de Mossoró nas eleições de 2016. “Apresentamos oficialmente nosso nome como pré-candidato a prefeito pelo PT como forma de contribuir na formulação de um projeto coletivo, com controle social, democrático e que resgate a tradição de esquerda do PT mossoroense,” afirma Luiz Carlos no portal www.portalluizcarlos.com.br.

Abaixo leia na íntegra a resolução da corrente política do Vice-prefeito (Articulação de Esquerda) apresentada à Direção do PT.

CONSTRUIR UMA FRENTE POPULAR E DE ESQUERDA PARA MOSSORÓ.
RETOMAR O PT PARA A CLASSE TRABALHADORA

A Direção Municipal da Tendência Petista Articulação de Esquerda – DMAE/Mossoró, reunida no dia 23 de dezembro de 2015, dando continuidade ao processo de debates sobre a conjuntura política, a gestão municipal e a participação do PT, no governo do PSD, produz a seguinte resolução:

1. A DMAE avalia com profunda preocupação a situação política e econômica do país, com o agravamento, no plano local, provocado pela opção de uma gestão, autoritária, conservadora, com forte viés fisiológico e permeado de graves denúncias de desvio ético;

2. Não menos preocupante, tem sido a postura política adotada pela maioria da atual Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores, que, ao nosso ver, abdicou da tradição histórica do Modo Petista de Governar em detrimento da mera participação com indicação de cargos na estrutura do governo municipal, que em nada tem contribuído para a implementação de uma gestão democrática, transparente, com participação popular, controle social e inversão de prioridades, voltada a beneficiar a maior parcela da População Mossoroense;

3. A DMAE se lançará ao desafio de buscar diálogo com outras forças políticas do PT, partidos políticos, entidades de classe, setores da academia, segmentos populares e progressistas da cidade, na perspectiva de construção de um programa democrático, popular e participativo com fôlego e capacidade de pensar a cidade, a médio e longo prazo, que se coloque, enquanto projeto político concreto e alternativo ao conjunto das forças tradicionais e conservadoras, lideradas em um campo pelo PSD e no outro campo pela ex-Governadora Rosalba Ciarlini.

4. Para representar este projeto, a Direção Municipal da Tendência Articulação de Esquerda apresenta ao PT Municipal e ao conjunto da militância petista, aos setores de esquerda, progressistas e populares da cidade, o nome do professor e atual Vice-Prefeito de Mossoró, Luiz Carlos de Mendonça Martins, como pré-candidato a prefeito de Mossoró, nas eleições de 2016.

Mossoró, 23 de Dezembro de 2015.
Saudações Democráticas,
Direção Municipal da Tendência Articulação de Esquerda – DMAE/Mossoró-RN.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *