Mais de mil animais imunizados em campanha contra febre aftosa em Mossoró

A Secretaria Executiva da Agricultura já conseguiu imunizar aproximadamente mil animais de pequenos criadores de 37 comunidades rurais na primeira semana após o lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2016. A meta da Prefeitura de Mossoró é vacinar 8 mil animais de todas as 133 comunidades rurais e projetos de assentamento da extensão rural do município.

“Até o dia 31 de maio, quando se encerra a campanha, nós deveremos ter imunizados todos os rebanhos dos pequenos criadores do nosso município. Nossas equipes técnicas já estão percorrendo as comunidades realizando a vacinação, que obedece um cronograma de atendimento. O criador que ainda não recebeu em sua localidade a equipe de vacinação não precisa se preocupar. Só aguardar que até o final deste mês a vacinação será realizada”, afirmou Rafaela Borges, secretária executiva da Agricultura.

Para manter o município livre da doença, o município investiu na aquisição da vacina e dos equipamentos para o trabalho de imunização. A vacina é distribuída gratuitamente pela Prefeitura ao pequeno agricultor que possui até 25 animais. A distribuição está assegurada pela Lei Municipal Nº 3.300/2015, sancionada pelo prefeito Francisco José Júnior.

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2016 é executada por duas equipes da secretaria executiva de Agricultura, e por uma terceira do Instituto de Defesa e Inspeção Animal do Rio Grande do Norte (IDIARN), que é parceira da Prefeitura de Mossoró na campanha.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *