Mais um vereador desiste da reeleição em Mossoró

Emílio Ferreira desiste da reeleição (Foto: cedida)

O vereador Emílio Ferreira (PP) não é mais candidato a reeleição.  Ele anunciou hoje cedo nas redes sociais que está fora da corrida para renovar a cadeira na Câmara Municipal de Mossoró.

Ele é o sexto vereador a abrir mão de um novo mandato. Também estão de fora Gilberto Diógenes (PT), Maria das Malhas (PSD), Sandra Rosado (PSDB), João Gentil (REDE) e Alex Moacir (PP).

Emílio vinha sofrendo pressão de familiares para se retirar da disputa. Primeiro porque ele recentemente teve um problema cardíaco depois por estar em uma chapa pesadíssima que em princípio teria oito vereadores e com a sua desistência agora tem seis com o agravante da falta de “esteiras”.

Ele está no primeiro mandato e foi eleito em 2016 pelo PSD com 1.947 votos.

Confira a nota em que o vereador anuncia a desistência da candidatura:

Meus amigos,

Quero lhes comunicar que recuo do projeto de reeleição à Câmara Municipal de Mossoró, na campanha eleitoral deste ano (2020).

Essa difícil decisão atende a um apelo familiar e de muitos amigos próximos, devido preocupações com minha saúde. Sigo, sobretudo, recomendação médica que aponta quadro que exige moderação no esforço físico e o máximo de contenção de estresse, por pelo menos seis meses.

No último dia 10 de agosto passei por delicado procedimento cardíaco, depois de uma inesperada arritmia. Logo em seguida, dia 12 do mesmo mês, laudo de ressonância cardíaca atestou êxito nessa intervenção médico-hospitalar, mas ao mesmo tempo revelou a necessidade de completa mudança de hábito no meu cotidiano.

O problema cardiovascular que tive é sanável, graças a Deus. Acredito e tenho fé que adiante retomarei o ritmo normal de minhas atividades. Mas preciso fazer minha parte, agora, para evitar o pior.

Sobre minhas posições políticas, quero deixar claro que elas não mudam. Continuo no apoio e na manifestação de voto à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini, do nosso Progressistas, que ao lado do colega engenheiro Jorge do Rosário, seu vice, fará a melhor administração da história de Mossoró.

Àqueles que manifestaram e tinham desejo de votar em meu nome, para novo mandato, agradeço a confiança, o bem-querer e tantos gestos de carinho.

Não estou saindo da política, não estou me distanciando de vocês, dos sonhos e da luta. Estou me cuidando e me preparando para novas e intensas batalhas que virão adiante. E eu sei que não estarei só. Eu tenho vocês.

Muito obrigado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto