Manifestações mostram que Rosalba não terá vida fácil em 2016

Diz o senso comum que graças a impopularidade de Francisco José Junior (PSD) a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) vencerá o pleito deste ano com facilidade. O mantra existe até na boca de quem diz não votar nela de jeito nenhum.

Até parece que há pouco mais de um ano ela não deixava o cargo como a governadora mais impopular da história do Rio Grande do Norte.

O debate este ano promete ser animado. Há meios de descontruir Rosalba e já existe uma legião de eleitores indisponíveis ao rosalbismo.

No Facebook Francisco Bezerra  escreveu o trexto “ACORDA MOSSORO RN” em que lista uma série de falhas da ex-governadora.

“Alô babões! lembrem-se: a Rosa fechou o Meios deixando várias pessoas desempregadas as vésperas da aposentadoria, só pra esvaziar a Secretaria que deu a Garibaldi, a Rosa que sequer concluiu uma reforma no Hospital Tarcisio Maia, a Rosa que achou o Teatro Lauro Monte funcionando e deixou fechado, a Rosa que desvirtuou o projeto do complexo viário do abolição e deixou um precipício para os mossoroenses se suicidarem, a Rosa que deu o Plus aos médicos de Caicó e não deu para os de Mossoró, a Rosa que diminuiu o Programa do Leite, a Rosa que inaugurou o Hospital da Mulher e deixou que desviassem cerca de R$ 10.000.000,00 no primeiro ano, a Rosa que teve oportunidade de resolver o problema do Aeroporto de Mossoró e nada fez, a Rosa que deixou as empresas de fruticultura irrigada migrarem para o Ceará por falta de incentivos no RN, a Rosa que prometeu a estrada do cajueiro e não o fez, a Rosa que deixou Mossoró quase sem água por falta de investimentos, apesar da CAERN ter ficado superavitária, a Rosa que não teve um olhar diferenciado para UERN, a Rosa que pediu U$ 540.000.000,00 ao BID e nada fez com esse dinheiro, a Rosa que não trouxe uma industria para Mossoró, a Rosa que retinha os recursos SUS repassados para Mossoró nas contas do Governo do Estado! A Rosa que dilapidou o patrimônio do IPERN, a Rosa que devolveu milhões de recursos federais, da segurança publica, por falta de projetos, a Rosa que prometeu reformar o Nogueira e não passou sequer uma mão de cal!…Tem mais…tem mais…       UFFA!! E é por que ela adora Mossoro!! ADORO MOSSORO RN $$$$$$$$$$”.

Nas redes sociais circula um texto de Marcos Pinto questionando que a ex-governadora seria imbatível em Mossoró: “A desastrosa e incompetente Rosalba ROSADUS só é imbatível em um ítem: Em ter sido a pior gestora do estado do RN. Perguntar não ofende: Como está o processo em que a mesma foi acionada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por ‘apropriação indébita’ de 32 milhões de reais que foram descontados dos contracheques do funcionalismo público estadual por empréstimos consignados, cuja vultosa quantia nunca foi repassada para o Banco credor???”.

Há, sim, muitos eleitores em Mossoró apaixonados pela “Rosa”, mas é o que tenho repetido há tempos: uma coisa é uma eleição majoritária em nível estadual, outra é uma disputa interna. Outra coisa que venho explicando há mais de um ano: Rosalba é ainda a maior eleitora de Mossoró, mas a força não é a mesma de antes.

Existem meios para desconstruí-la tornando a disputa eleitoral desse ano mais equilibrada. Resta saber se os adversários saberão trabalhar o discurso “desmistificando” a “Rosa de Mossoró.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto