Marinha faz revista na Penitenciária Mário Negócio

Fuzileiros Navais em Mossoró

A Marinha do Brasil designou fuzileiros navais para fazerem vistorias na Penitenciária Mário Negócio. A medida atende ao Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017.

O trabalho está sob o Comando do 3º Distrito Naval desde a manhã de sexta-feira, 10, iniciou a “Operação Varredura” que consiste em Vistorias e Inspeções em estabelecimentos prisionais para a detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos.

Em todo o Rio Grande do Norte mais de 500 militares estão atuando na operação. Ele usam equipamentos de detecção e cães de guerra.

O trabalho conta com o apoio das outras Forças Armadas e dos Órgãos de Segurança Pública. A Vistoria e Inspeção da unidade prisional estão sendo realizadas por Fuzileiros Navais especializados procedentes de outros estados.

Os estabelecimentos prisionais a serem inspecionados foram priorizados pelo Ministério da Defesa, após avaliação e proposta apresentada pelo Governo do Estado Rio Grande do Norte.

A Marinha informa que não há contato direto dos militares com os detentos, que serão previamente retirados dos locais de inspeção pelos agentes penitenciários ou policiais militares. A segurança e o isolamento dos presos e do perímetro do presídio ficarão a cargo dos Órgãos de Segurança Pública.

Foto extraída do Mossoró Notícias 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto