Médico fará mutirão de consultas para prevenir câncer de pele

No próximo sábado (15) o médico oncologista dr. Valdemir Ferreira realiza um mutirão de atendimento gratuito de câncer de pele para a população, que será realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II. O câncer de pele é o 1° lugar no Brasil, com mais de 160 mil casos registrados no país.

“O câncer de pele (melanoma) é um dos tumores mais perigosos, com capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases, inclusive no cérebro e coração. Portanto, é um câncer com grande letalidade”, destacou o cancerologista, dr. Valdemir Ferreira.

No sábado será realizado uma atividade voluntária gratuita das 8h às 12h, com triagem para o ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS), onde já serão solicitados, caso necessários, os exames pré-operatórios e cirurgias. Serão entregues também amostras de protetor solar e panfletos sobre câncer de pele.

“É muito importante esse atendimento. O câncer de pele, assim como todos os outros tipos de cânceres, caso diagnosticado no início, tem altas chances de cura”, destacou, dr. Valdemir.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *