Mercado Público de Areia Branca será fechado por sete dias

Equipes de vários órgãos realizaram fiscalização em Areia Branca nesta quarta-feira – Foto: Prefeitura de Areia Branca

A partir da próxima desta sexta-feira, 12, o Mercado Público de Areia Branca ficará fechado pelo período de sete dias. A medida foi anunciada hoje, 10, pelo Prefeitura do Município, após operação que constatou grande número de pessoas circulando no local, descumprindo normas de segurança no controle da pandemia, como informa publicação no site da Prefeitura.

De acordo com a assessoria de comunicação do Município, desde a publicação de Decreto Municipal em 18 de março, o Mercado Público de Areia Branca estava com horário reduzido, funcionando normalmente pela manhã e fechando por volta das 12h, 13h. Porém, pela manhã ainda havia muita gente no local.

Hoje, durante a fiscalização, a assessoria informa que a equipe percebeu a grande quantidade de pessoas no mercado e os comerciantes foram avisados de que na sexta-feira o local será fechado. Nesta quarta-feira, 10, o local ainda funcionou e amanhã, 12, mesmo sendo feriado, o local abrirá para que os comerciantes vendam os produtos perecíveis que têm nas bancas.

Segundo o Município, a fiscalização de hoje teve como objetivo fazer cumprir as medidas estipuladas nos Decretos Estadual e Municipal. A ação, que é parte da Operação Cidade Protegida, contou com a presença de fiscais da Vigilância Sanitária, integrantes da Procuradoria do Município, Assessoria de Articulação Institucional, Guarda Municipal e Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura, as equipes visitaram estabelecimentos de serviços considerados essenciais, que foram vistoriados com relação ao cumprimento das medidas de distanciamento social, limitação de pessoas no local e uso de máscaras. Já os serviços considerados não essenciais que estavam em funcionamento foram orientados a fechar suas portas.

Dados sobre o coronavírus

Segundo dados do boletim epidemiológico de Areia Branca, divulgado ontem, 9, a cidade tinha 415 casos confirmados do novo coronavírus e 31 óbitos com confirmação de Covid-19 foram registrados.  De acordo com boletim epidemiológico da Secretária da Saúde Pública do Estado (SESAP-RN) de ontem, 9, a cidade tinha 311 casos confirmados e 26 óbitos com confirmação da doença.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto