Mercados Públicos passam por desinfecção

Mercado passam por desinfecção (Foto: Allan Phablo/PMM)

Quatro mercados públicos de Mossoró passaram neste domingo, 7, por desinfecção. A sanitização teve início no final da manhã e terminou no final da tarde. A ação foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas Mossoró) Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon Mossoró) e teve apoio da Prefeitura de Mossoró.

O processo de limpeza começou pelo Mercado Público Central. Logo depois a equipe passou pelo Mercado do Alto da Conceição, Mercado do Bom Jardim. Os trabalhos foram encerrados na Cobal e Mercado da Carne.

O diretor do Mercado do Alto da Conceição, Suendel Carlos, destacou a importância desse processo de desinfecção nos mercados públicos. Ele ressalta a grande rotatividade que esses locais têm todos os dias.

“Esse trabalho de desinfecção dos mercados público é muito importante no momento ao qual estamos passando de pandemia e também vista a grande rotatividade de pessoas que frequentam os mercados públicos todos os dias. Esse trabalho traz uma segurança maior para quem frequenta e os comerciantes em termos sanitários, de prevenção contra esse vírus. Quero aqui parabenizar a Prefeitura de Mossoró e a classe produtiva quem tem apoiado nesse momento difícil, de calamidade financeira, mas tem apoiado juntamente com a Prefeitura de Mossoró”.

Evilázio Filho, gerente do Mercado Central, também enalteceu a parceria da classe produtiva e da Prefeitura de Mossoró na desinfecção dos espaços públicos. Segundo ele, pessoas que trabalham no local contraíram a doença da forma leve e grave.

“Temos pessoas com sintomas graves e outras pessoas internadas com a Covid-19 e fizemos essa parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para desinfectar o mercado para ter mais tranquilidade aos comerciantes e feirantes da cidade de Mossoró. Muito obrigado a CDL e a Prefeitura de Mossoró e a todos pela colaboração e atenção com o Mercado Central de Mossoró”.

A medida tem o objetivo de minimizar a propagação do vírus nos mercados públicos da cidade e atende solicitação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19. Esses pontos são considerados de maior transmissibilidade da Covid-19, de acordo com o Comitê da Covid Municipal.

“O trabalho de sanitização dos mercados públicos é uma medida preventiva que tem por objetivo minimizar a propagação da Covid nos mercados públicos da nossa cidade. Essa medida é uma ação conjunta entre a Prefeitura e o setor produtivo da nossa cidade. E essa parceria público-privada faz trazer benefícios tanto para os comerciantes, funcionários e também para as pessoas que frequentam os mercados públicos diariamente”, ressaltou Emanuel Costa, gerente executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Esse trabalho de sanitização ocorrerá nos próximos três domingos de março (14, 21 e 28).

Fonte: Secom/PMM

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto