Meu Bairro Melhor intermedeia no Ouro Negro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), através da Gerência de Trabalho, segue participando do projeto Meu Bairro Melhor. Serviços como intermediação, cadastro de currículos e encaminhamentos para seleção de profissionais às vagas de emprego estão sendo oferecidos na comunidade do Ouro Negro.

O atendimento acontece durante programação do projeto, de segunda a sexta-feira, no horário das 16h às 18h, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde Chico Porto. Durante o período de atendimento, a secretaria disponibiliza informações sobre a oferta de vagas disponíveis, como também os cursos de capacitação que são realizados através dos órgãos parceiros Sebrae e Senai.

Para realizar o cadastro no banco de dados da secretaria, basta apresentar documentos originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade e Currículo com foto. Para os pequenos empreendedores informais são realizados encaminhamentos e orientações para formalização do negócio por meio da Sala do Empreendedor, serviço desenvolvido em conjunto com Sebrae.

O Meu Bairro Melhor continua com outros serviços sendo efetuados por outras secretarias, tais como: realização de serviços de limpeza urbana, tapa-buracos, iluminação pública, além de encaminhamentos para retirada da 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito; aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, oficinas de artes, distribuição gratuita de mudas de árvores, dentre outras.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto