Milton Marques toma posse na AMOL e lança livro

alem-do-livro%2c-milton-marques-sera-empossado-na-academia-mosssoroense-de-letras-amol

Em recepção para convidados, o superintendente da TV Cabo Mossoró (TCM) Milton Marques de Medeiros lançará o livro “Déjà Vu – A Trilogia – Volume I” nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, no Pátio das Antenas, sede da própria TCM. Antes haverá Sessão Magna da AMOL (Academia Mossoroense de Letras).  Milton Marques será empossado na cadeira de número 4, que tem como patrono o jornalista José Octávio Pereira de Lima e que foi ocupada até hoje apenas pelo historiador Raimundo Soares de Brito. A sessão ainda marcará a apresentação do Hino da AMOL, composto e musicado pela professora D’alva Stella Nogueira Freire. O evento será transmitido ao vivo pelo TCM 10 HD, às 19h30.

Déjà Vu é uma compilação das crônicas que ele escreveu no jornal Gazeta do Oeste, em coluna homônima publicada aos domingos, durante 15 anos, até o fechamento do periódico. “Sempre me incentivaram a lançar um livro, mas eu achava que as colunas eram muito focais, assuntos apenas daquele momento. Porém, depois percebi que muitas são atemporais, de cunho científico, outras de caráter de resgate histórico da nossa cidade. São crônicas de leitura rápida”, explica Milton Marques. O compêndio sairá pela editora Sarau das Letras e reúne, em formato de Box, três tomos dos textos publicados no periódico entre 2001 e 2003. “Nesses 15 anos de crônicas da coluna Déjà Vu existem mais de 600 textos publicados. Teremos, possivelmente, outros volumes a serem lançados”, revela.

Amante da literatura, o também médico Milton Marques de Medeiros iniciou seu contato com o universo das Letras no período em que exerceu a psiquiatria, por 35 anos, com a publicação de diversos artigos científicos. Atuante em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), membro do ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), vice-presidente da ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró), Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, tem formação acadêmica também em Direito, é ex-professor e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, vide Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

 A transmissão da solenidade de posse na AMOL e o lançamento do livro poderá ser vista pelo canal TCM 10 HD e também através da internet, no Portal TCM e aplicativo TCM Play.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto