Mossoró tem aumento de 223 confirmações de Covid-19 em uma semana

Boletim mostra situação epidemiológica de Mossoró (Imagem: Reprodução)

1.461 casos do novo coronavírus estão confirmados em Mossoró e a cidade registra 78 óbitos com confirmação da doença, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 10, no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), confirmado pela Prefeitura.

Em 3 de junho, uma semana atrás, a cidade registrava 1.238 casos confirmados de Covid-19 e 62 óbitos com confirmação da doença, segundo boletim da Sesap. Há duas semanas, em 27 de maio, boletim da Secretaria Estadual mostrava que havia 907 confirmações e 45 óbitos.

De acordo com os boletins divulgados hoje, o município tem 1.211 casos suspeitos e 1.219 descartados. 11 óbitos estão em investigação.

Com esse quadro, ontem, 9, a cidade tinha apenas 41,21% da população isolada, segundo dados do Inloco, repassados ao Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS-UFRN). Índice um pouco maior que a média registrada pelo Rio Grande do Norte, de 39,88%, mas bem abaixo do percentual orientado pelas autoridades sanitárias, que é de 70%.

Segundo informado pela Prefeitura de Mossoró, 277 pacientes estão recuperados da Covid-19 na cidade.

Dados são referentes a registros de isolamento de ontem, 9 (Imagem: Reprodução)

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto