Mossoró tem mais casos confirmados que descartados de covid-19. Entenda o motivo

Proximidade com o Ceará aumenta riscos para Mossoró (Foto: Canindé Soares)

Ao contrário do padrão do Rio Grande do Norte, em Mossoró o número de casos descartados é menor que o de confirmados de covid-19, respectivamente 43 e 63.

No Rio Grande do Norte o quadro é de 991 casos descartados para 262 confirmados. Em Natal é respectivamente 519 e 112.

O quadro tem uma explicação já identificada pelas autoridades de saúde.

Através da Assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde disse entender que o problema passa pela proximidade com o Ceará por causa do número de pessoas que costuma circular entre Mossoró e Fortaleza, por exemplo, seja um indício desse número confirmado.

Esse entendimento da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) essa proximidade com o Ceará influencia nestes números. “Mossoró tem um potencial de risco muito alto porque faz divisa com o Ceará e tem uma convivência muito próxima com a cidade de Fortaleza. Também tem proximidade com as praias e somos uma zona de comércio muito intensa”, explica Emiliana Bezerra Cavalcanti, diretora da URSAP.

Emiliana  disse que sem as medidas o quadro seria ainda pior. “A prefeita Rosalba tem contribuído para que o isolamento social ocorra e isso contribuiu para que isso não tenha explodido a epidemia”, elogiou.

O Ceará já registrou 1.374 casos confirmados e já atingiu 53 óbitos (com informações de O Povo).

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *