Mossoró x Aracati: especialista explica que diferença de preços de passagens não é fixa

Especialista faculta diferença de preços a questões como carnaval (Foto: divulgação)

Após registrar que está saindo mais barato sair de Aracati para Recife do que de Mossoró para a capital pernambucana (ver AQUI), algumas pessoas alertaram para a volatilidade dos preços das passagens.

Para esclarecer o assunto o Blog do Barreto conversou com o proprietário da CG Turismo e membro da diretoria da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) Carlos Gregório que explicou que uma série de fatores influenciam para que as passagens estejam mais caras neste momento em Mossoró.

Confira a conversa esclarecedora.

Blog do Barreto: Porque no dia de hoje está saindo mais barato voar de Aracati para Recife?

Carlos Gregório: São vários fatores que influenciam o valor de uma passagem aérea. Se considerarmos a distância via rodovias, é maios perto ir de Mossoró para Recife do que Aracati para Recife, por exemplo. No entanto, a distância em linha reta Mossoró – Recife é de 541 km’s, já a distância Aracati – Recife em linha reta é de 503 km’s. Os aviões costumam seguir em linha reta, gerando economia. É necessário levar em consideração o período de carnaval, onde os voos estão com altas taxas de ocupação e acabam encarecendo os valores das passagens.

Blog do Barreto: Há alguma influência relacionada ao local onde os aviões são abastecidos no preço das passagens?

Carlos Gregório: Sim! A política de desconto no querosene de aviação, por exemplo, pode facilitar a atração de novos voos, reduzindo os custos operacionais e reduzindo, consequentemente, o valor das passagens aéreas.

Blog do Barreto: Os voos da Azul partindo de Aracati prejudicam o aeroporto de Mossoró?

Carlos Gregório: Ainda é muito cedo para considerar essa questão. Sem dúvidas, o Aeroporto de Aracati é mais estruturado que o de Mossoró, onde pode receber, inclusive, aeronaves maiores. Reforço a importância de iniciar a luta pela construção de um novo Aeroporto para Mossoró. Em 8 meses de operação, a atuação da Azul na nossa cidade mostra a viabilidade comercial. Infelizmente, por questões estruturais, não temos condições de receber outras companhias e nem aeronaves maiores. O desenvolvimento econômico de Mossoró passa pela construção de um novo aeroporto.

Nota: Carlos Gregório ainda fez contato para reforçar que os voos no Aeroporto Dix-sept Rosado estão com taxa de ocupação altíssima e que há demanda para atrair outras empresas. Ele reforça a necessidade de um novo aeroporto em Mossoró.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Mossoró x Aracati: especialista explica que diferença de preços de passagens não é fixa

  • 27 de fevereiro de 2019 em 12:40
    Permalink

    Portando, cabe aos diversos setores, lutar para manutenção linha da Azul, e o nivelamento de preço da passagem de Aracati, considerando as distâncias. Né mesmo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *