Mossoroenses vão a treinamento para participar do movimento político de Luciano Huck

Pablo Aires é um dos mossoroenses a integrar o RenovaBR (Foto: divulgação)

Três jovens mossoroenses foram selecionados para participar da conclusão do módulo RenovaBR neste sábado, dia 28 de setembro, são eles: Pablo Aires, Fernando Lima e Rafael Cunha.

Eles participaram de uma seleção que envolveu 31 mil candidatos sendo 1.400 pessoas escolhidas em todo o Brasil. Na região Nordeste o encontro acontecerá em Recife e reunirá 269 jovens com diferentes posicionamentos políticos – desde alunos não filiados a filiados de 30 partidos diferentes. As aulas reforçam os desafios dos municípios para 2020 e a formação de novas lideranças.

O RenovaBR é um grupo de formação política, independente, criado em outubro de 2017 e que conta com o apoio de nomes conhecidos como o do apresentador Luciano Huck, do empresário Abílio Diniz e o ex-técnico de vôlei, Bernardinho.

O acadêmico de direito Pablo Aires explica que a seleção se deu por meio do envio do currículo junto com o histórico de atuação política na cidade, testes online sobre as atualidades, posicionamento político e raciocínio lógico. Também foi feita a apresentação de um vídeo sobre as suas motivações.

Ser ficha limpa é uma exigência do RenovaBR e até os antecedentes criminais são checados pela banca avaliadora.

Para o Pablo, ser um selecionado neste programa é “uma oportunidade única para troca de experiências com pessoas de várias regiões e de diversos partidos políticos que colocam as melhorias para a cidade acima da polarização entre os partidos”.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *