Mudança em formato da entrega das insulinas preocupa Associação de Assistência ao Diabético

A mudança adotada pela Prefeitura de Mossoró em relação a entrega das insulina está preocupando a Associação de Assistência ao diabético e hipertensão em Mossoró (AADHM).

O ponto do problema é que a gestão municipal limitou para cinco a entrega das insulinas sendo que alguns pacientes precisam de uma quantidade maior. “Fazia quase um mês que estava faltando a insulina análoga Novorapid. Chegou ontem. A secretária Morgana determinou ao setor que só entregasse aos diabéticos a quantidade máxima de 05. Muitos tomam uma quantidade superior,  conforme prescrição médica. Ela determinou que quem necessitasse de mais teria que levar um laudo médico”, frisou Gledson Dias, presidente AADHM.

São 1.200 pacientes de diabetes que recebem insulinas. “Muitos são carentes e sem condições de adquirir. Existem sentença judiciais julgadas em Mossoró que garantem a entrega das insulinas. A   Secretaria da Saúde de Mossoró não está cumprindo”, completou Gledson.

O Blog do Barreto conversou com a secretária municipal de saúde Morgana Dantas que explicou que foi feita uma nova licitação e que tudo está sendo entregue à população. “Estamos adequando a forma de entrega das insulinas”, acrescentou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto