Multas dos agentes de trânsito não entram no sistema e não chegam aos infratores por atrasos da PMM com os Correios

Os agentes de trânsito não estão conseguindo cumprir um dos deveres mais importantes da categoria: gerar as multas no sistema. O caso tem impedido a Prefeitura de Mossoró de aumentar a própria arrecadação.
O problema se arrasta desde o final de maio. Como a Prefeitura encontra-se em atraso com os Correios as notificações não estão chegando as casas dos infratores. Coincidência ou não as multas não entram no sistema. “Todas as multas de radar estão sendo feitas de maneira ilegal, visto que, a prefeitura não envia as notificações. As pessoas estão sendo multadas no radar sem direito a defesa”explica um agente de trânsito que pediu para não ser identificado.
Ele conta ainda que a Prefeitura de Mossoró está deixando de arrecadar por conta disso. “Essas notificações não estão sendo lançadas no sistema e nunca vão gerar o débito devido. É trabalho em vão por parte dos agentes e a Prefeitura deixa de arrecadar dinheiro num momento como esse de crise”, explicou.
O secretário municipal de trânsito, mobilidade urbana e segurança Alvibá Gomes nega que as multas não estão sendo colocadas no sistema. Ele também informa que os Correios estão prestando serviços ao município porque o débito foi sanado.
Em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, o Blog do Barreto recebeu uma outra informação. Segundo a estatal, o contrato com a prefeitura está suspenso desde o dia 28 de maio por inadimplência.
A assessoria de comunicação dos Correios explica que foram quitadas algumas faturas após a suspensão do contrato. Mas de 24 de fevereiro em diante ainda está atrasado. A explicação dada é de que os Correios estão fazendo um esforço com a assessoria jurídica para encontrar uma negociação amigável com a Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog: recebemos uma cópia de uma infração bem como a imagem da tentativa do agente de colocar a multa no sistema. Mas para poupar o motorista de um constrangimento optamos por não usar as imagens.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto