Multidão ocupa ruas de Mossoró em defesa da educação

Protesto saiu pela Francisco Motta e entrou pela Presidente Dutra (Foto: autor não identificado)

Por Maitê Ferreira

Na manhã desta quarta-feira 15 de maio cerca de cinco mil pessoas tomaram as ruas de Mossoró em protesto contra os cortes na educação pública e a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro-PSL. Desde as 7h da manhã estudantes e docentes se concentraram em frente à UERN, UFERSA e IFRN, encontrando-se então na Avenida Francisco Mota. Dezenas de sindicatos e entidades do movimento estudantil construíram a mobilização.

Presidente Dutra foi ponto alto (Foto: Maitê Ferreira)

O ato seguiu em direção à Avenida Presidente Dutra, ocasião em que foi realizada uma ‘descida do Alto de São Manoel’ contra as medidas do governo Bolsonaro, agregando mais pessoas apoiadoras no caminho e seguindo em direção ao Centro. O encerramento se deu na praça do PAX, onde sindicalistas e estudantes discursaram perante a multidão. A manifestação foi considerada uma das maiores da história de Mossoró, sendo comparável à greve geral de 28 de abril de 2017.

Na ocasião, manifestantes entoaram palavras-de-ordem prometendo que “a greve geral vai ser maior”, referindo-se à parada nacional contra a reforma da previdência deliberada pelas centrais sindicais para o próximo 14 de junho. Um ato está sendo planejado em Mossoró/RN pelas centrais sindicais, em conjunto com movimentos sociais e estudantis.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Multidão ocupa ruas de Mossoró em defesa da educação

  • 15 de maio de 2019 em 17:15
    Permalink

    Sempre achei muito bonito quando o povo sai as ruas para reivindicar seus direitos. Ontem fiquei horrorizado quando o próprio ministro da educação falou numa reportagem que esse corte na educação pode ser suspenso após a aprovação da reforma da previdência. Pra mim, uma baita e sacana chantagem do governo com as universidades de todo o Brasil.

    Resposta
  • 16 de maio de 2019 em 01:06
    Permalink

    Esses fatos Mem Sam 2013.
    Começou assim…
    Não tenho dúvidas, Esse é o começo do fim do governo Fakenaro

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *