Não é hora para o RN homenagear Bolsonaro

Bolsonaro está prestes a receber homenagem no RN (Foto: autor não identificado)

Passou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou o título de cidadão potiguar para o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Compreensível por se tratar de uma etapa do processo legislativo em que se analisa somente a constitucionalidade da matéria.

Mas politicamente a iniciativa do deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) é mera bajulação.

Desnecessária, diga-se.

Bolsonaro ainda está em início de governo e, naturalmente, ainda não reúne um conjunto de medidas que o faça merecedor de tal honraria. Não podemos nos contentar com uma ou outra ação pontual.

É preciso muito mais iniciativas que ajudem o Rio Grande do Norte a sair desse atoleiro deixando as diferenças políticas com a governadora Fátima Bezerra (PT) – lembrando que a iniciativa tem que ser de ambas as partes – em segundo plano que o fará merecedor de tal homenagem.

Que a Assembleia valorize a homenagem concedendo-a quando o presidente for, de fato, merecedor.

Nota do Blog: aos bolsonaristas prontos para dar um chilique um lembrete: minha posição é exatamente a mesma em ralação ao título de cidadania ofertado a então presidente da Petrobras Graça Foster, integrante do Governo do PT. Ela não merecia nem merece. Quem sabe o presidente revertendo o desinvestimento da estatal no RN se torne merecedor da honraria.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto