Novo boletim epidemiológico revela 339 casos confirmados de COVID-19 no RN

Ao todo, o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus no Rio Grande do Norte chega a 339. Já o número de óbitos confirmados é de 17. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP) e foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 13, pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, durante entrevista coletiva realizada no Centro Administrativo, em Natal.

De acordo com o secretário, os casos confirmados se concentram em 27 municípios do Estado. Já os 17 óbitos foram registrados em oito cidades do RN. Segundo o Boletim Epidemiológico liberado pela SESAP nesta segunda, as mortes com confirmação do COVID-19 ocorreram em Apodi (1), Cerro Corá (1), Lagoa de Pedras (1), Mossoró (6), Natal (4), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (2).

Outros 12 óbitos permanecem em investigação por suspeita de Síndrome respiratória aguda grave nas cidades de Alexandria (1), Luís Gomes (1), Macau (1), Mossoró (3), Natal (3), Parnamirim (1), Santo Antônio (1) e São Paulo do Potengi (1).

Durante a coletiva, o secretário atentou para a faixa etária dos casos confirmados e suspeitos. “Chamando a atenção que predomina entre os confirmados, como também entre os suspeitos, as faixas da idade produtiva de 20 a 59 anos”, disse Cipriano Maia.

O Boletim revela que 31,3% dos casos confirmados são de pessoas entre 30 e 39 anos de idade.

O Estado possui ainda 2.698 suspeitos e 1.573 descartados para o novo coronavírus, totalizando 4.610 notificações.

Números foram apresentados pelo Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, durante coletiva de imprensa – Foto: Reprodução da coletiva de imprensa

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto