NOVO GOVERNO DO RN PRECISA CHAMAR OS EMPREENDEDORES COM URGÊNCIA!

*Por Kelps Lima

Se engana feio quem acha que empresário quer só ter lucro e ganhar dinheiro. Quem convive com empreendedores sabe que sempre, sempre, o principal objetivo é construir sonhos, novos negócios, novos desafios. Ganhar dinheiro é a consequência de um trabalho  bem feito. Não se colhe o que não se planta.
O bom empreendedor sabe enxergar como ninguém as oportunidades que uma crise gera.
Sabe o que é o desafio de viver em um ambiente hostil (especialmente o provocado pela burocracia estatal).
Sabe usar bem seus recursos humanos, evitar desperdício e, principalmente, colocar as despesas dentro da receita.
E é exatamente isso o que mais a máquina pública potiguar precisa neste momento: EMPREENDEDORES! Pois, só superando a abismo fiscal em que nos encontramos, o Estado poderá fazer seu papel principal: diminuir as desigualdades.
No atual formato, o Estado só produz o contrário, ilhas de altos salários e desperdício no setor público, enquanto uma parcela gigante da população não tem acesso aos serviços básicos.
Os técnicos da burocracia governamental, por mais sábios, capazes e preparados que sejam, precisam se comunicar com quem está fora da Máquina Estatal, com outra visão de mundo.
Por isso, é muito importante, neste momento, que o novo Governo do Estado chame os empreendedores e pergunte: O que eles acham que poderia ser modernizado na máquina pública? aonde estão os principais gargalos? O que o Estado pode e deve fazer para os empreendedores acelerarem nossa economia?
Confesso que senti falta de empresários na equipe da Governadora Fátima Bezerra, pessoas que pensem “fora da caixa” do atual sistema
Empresário não deve ser tratado como demônio. Ao contrário. Os empregos estão nas empresas. Nas organizações de empreendedores que transformam ideias em rotinas econômicas que geram cadeias de empregos. Precisamos dos empreendedores de volta.
O novo Governo do RN precisa chamar os empreendedores. Urgente!
É mestre em Gestão Pública e Deputado Estadual.
Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “NOVO GOVERNO DO RN PRECISA CHAMAR OS EMPREENDEDORES COM URGÊNCIA!

  • 20 de janeiro de 2019 em 08:37
    Permalink

    A governadora na companha e depois que assumiu o RN, disse q terá aproximação e diálogo com a classe empresarial. Acho muito difícil q isso aconteça, há não ser q a sra. Fátima mude muito, pois ela sempre tratou os empresários, como um elite exploradora. Ou eu estou mentindo.

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2019 em 14:36
      Permalink

      E em parte ela está certa, e só conversar com alguns (a) trabalhadores e ouvir o que eles comentam. Vou dá um exemplo: Moro próximo a um supermercado, como sou cliente, as vezes converso com alguns funcionários (a). Ouvir certa vez o seguinte relato. ” Aqui a gente só tem função na carteira de trabalho. Tem que trabalhar por 3 funcionários, a gente faz limpeza de tudo pois só tem um asg, embalar mercadorias por quer não tem embalador, tem que fazer reposição de tudo nas prateleiras pois não tem repositor ” Ai um outro falou, por isso que existe tanto desemprego um trabalhador faz os serviços muitas vezes de 3 ou 4 trabalhadores, e não tem quem fiscalize essa exploração, e finalizou ” Sem contar as ameaças diárias dos encarregados, sempre lembrando que se não quiser é só pedir demissão que tem gente aguardando uma vaga” É ou não é exploração do trabalhador? E olhe, citeu só a área dos supermercados.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *