Número de pacientes em macas diminui no HRTM

corredometro_018_19OUT

O número de pacientes em macas diminuiu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). É o que aponta o Corredômetro-RN, realizado pelo Sindsaúde.

Na semana passada eram cinco pacientes em macas nos corredores e 13 nas outras áreas da unidade hospitalar. Agora os números caíram para respectivamente quatro e dois.

Na totalidade houve uma redução de 18 pacientes em macas para seis.

A 18ª contagem do Corredômetro-RN  concluiu que existem 139 pacientes recebendo atendimento em macas, nos quatro maiores hospitais do estado.

O lugar que mostra o quadro mais assustador é no Walfredo Gurgel. Foram encontrados 67 pacientes alocados em locais irregulares, destes 14 pacientes estão entubados, 4 na observação dois e outros 10 no politrauma. “Nosso politrauma está um caos, desvirtuando a sua função de emergência e servindo de enfermaria”, afirmou Ângela Maria, Diretora do Sindsaúde-RN e técnica de enfermagem no Hospital.

A média geral dos dados coletados pelo Corredômetro mostra a existência de outras 146 pessoas sendo tratadas em hospitais sem estrutura física adequada. Situação essa, que também demonstra as condições insalubres dos trabalhadores dos hospitais.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *