O Blog do Barreto vai parar por um tempo

tempo_de_trabalho

Essa decisão começou a ser tomada no dia 31 de dezembro quando meus familiares curtiam o último dia do ano na paradisíaca praia de São Cristóvão e eu estava há horas postando tudo sobre os bastidores da formação do secretariado da prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP).

Percebi naquele momento, em meio aos constantes chamados dos que cobravam a minha presença, que estava exagerando na dedicação ao trabalho e dando as costas as pessoas que amo e gosto de conviver.

Durante quase dois anos foi uma busca intensa pela informação. Erramos, acertamos e tentamos fazer o melhor mesmo com as nossas limitações.

Mas inaplicável atualizar um blog diariamente nos moldes em que estava fazendo tendo outras responsabilidades como dirigir a Agência de Comunicação da UERN e tocar o Meio-Dia Mossoró além de minhas atribuições na TCM (gravar comentários, editar e apresentar as entrevistas do Plenário TCM). Resumindo: estava praticamente vivendo para trabalhar e deixando a minha vida pessoal muito em segundo plano. Não tinha tempo para cuidar adequadamente da saúde, dar atenção ao meu filho e quando saia da rotina de trabalho a ansiedade tomava conta. “E se acontecer algum fato importante?”, era a pergunta que eu fazia antes decidir buscar um momento de lazer.

A decisão definitiva foi tomada após uma conversa com meu filho pedindo mais atenção reforçada pelos constantes pedidos de minha esposa para eu trabalhar menos. Ele queria um pais menos ausente, ela temendo até pela minha saúde.

Chegou a hora de fazer uma escolha e dar um tempo no Blog foi a decisão mais sensata que eu poderia tomar nesse momento. Há planos de voltar com um novo formato de conteúdo, mais focado na análise política e nos artigos. A notícia em primeira mão deixará de ser uma prioridade. Mas para fazer isso vou precisar dar um tempo para “desintoxicar” desse vício chamado blogosfera.

Além disso, preciso de um tempo para tirar do papel alguns projetos da UERN como o nosso programa na TV, fazer a revista da gestão que finaliza em setembro bem como ajustes necessários no Meio-Dia Mossoró para dar ainda mais qualidade ao programa campeão de audiência no horário das 12h. Também tinha uma necessidade de retomar uma rotina maior de leituras, que o blog atrapalhava a concentração necessária.

Sem contar os dois livros que estão no forno e não saem do papel por falta de tempo.

Não seria justo com a nossa meia-dúzia de leitores fieis simplesmente parar de atualizar ou diminuir a intensidade das postagens sem dar uma explicação. Não seria transparente como sempre busquei ser. Comigo é assim: ou faz dando o melhor de si ou não faz.

A decisão estava tomada há alguns dias e iria ser anunciada no domingo, mas em nome da necessidade de registrar as homenagens ao ex-reitor da UERN Milton Marques adiei para hoje.

Posso voltar com o Blog daqui há um ano ou um mês, mas será na hora certa para atuar numa outra vibe.

Então até breve!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto