“PAM” do Bom Jardim contabiliza mais de 170 mil atendimentos em 2015

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, situado no bairro Bom Jardim, realizou no ano passado 170 mil atendimentos à população. Com 85 especialidades na área da saúde, a Unidade funciona de segunda a sexta-feira, atendendo Mossoró e diversas cidades do Oeste potiguar.

A estrutura conta com 71 médicos, três psicólogos, cinco ultrassonografistas, um fonoaudiólogo, dois nutricionistas e três radiologistas. O laboratório, reaberto na atual gestão com uma capacidade de atender mais de 600 pessoas por dia, dispõe de 23 bioquímicos e 13 técnicos. Além disso, a Unidade possui 66 pessoas distribuídas nos setores administrativo, serviço social, raio-x e no atendimento aos usuários.

De acordo com a diretora do Centro Clínico, Liana Duarte, o paciente é encaminhado ao equipamento pela Unidade Básica de Saúde (UBS), por meio da Central de Regulação. “É uma policlínica de referência em toda a região, que realiza desde consultas a pequenas cirurgias”, informa.

O equipamento também  conta com a Ouvidoria SUS, onde os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) podem fazer suas sugestões, reclamações e dar opiniões a respeito do atendimento. Outro serviço importante é o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e o Centro de Testagens e Acompanhamentos (CTA). Este último realiza exames rápidos de HIV, sífiles e hepatites. O atendimento é por demanda livre e o resultado sai em, no máximo, 30 minutos após a coleta de sangue.

O Centro Clínico funciona de 7h às 17h, na Rua Afonso Pena, bairro Bom Jardim.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto