Para médico Secretaria de Saúde de Mossoró atua de forma amadora e atrasos de pagamentos são propositais

O médico anestesiologista Ronaldo Fixina criticou a gestão da saúde da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) que ele classificou como amadora.

Ele ainda comentou a respeito dos constantes atrasos de pagamentos da Prefeitura de Mossoró aos gestores da saúde.

Confira o desabafo na íntegra:

São constantes e propositais os atrasos nos pagamentos dos honorários (plantões) por parte do gestor local do SUS, ou seja, PMM. A Saúde Pública de Mossoró encontra-se em constante retrocesso. A poderosa SMS atua de forma amadora, negligente desafiando até a “Justiça Federal “ sem nenhuma punição. Nada é feito em caráter definitivo para sanar a irresponsabilidade administrativa da falta de pagamento. A poderosa PMM não cumpriu nem TAC junto a Justiça Federal e surrupiou o dinheiro dos médicos. Cadê o dinheiro do pagamento dos plantões? Sumiu como? Nada foi feito face a crônica situação de inadimplência por parte do Município de (Mossoró que já contratou lixos musicais para o MCJ -2020 – isso foi ridículo) situação fática que se existisse seriedade feria direitos constitucionais e cláusulas contratuais (????) – Aqui tudo pode e nada tem fiscalização ou prestação de contas. A Gestão Municipal e Plena e por que a PMM não assume a maternidade sob longa intervenção? Esse proposital atraso causa desequilíbrio econômico financeiro nas empresas prestadoras de serviço que são formadas a pagar tributos inúteis e injustos antecipadamente, sem receita. A PMM não tem o mínimo de respeito com os pacientes e nem com a classe médica e até mesmo na maternidade sob intervenção federal deve plantões de fevereiro de 2017 e atualmente já contabiliza quatro meses de atraso – Este calote institucional merece uma resposta da classe médica de forma enérgica: redução da quantidade de plantonista imediata e paralisação das chamadas cirurgias eletivas. Não aconteceu casos de calamidade pública em Mossoró que justifique o calote. E seguindo excelentes padrões administrativos não há nenhum dialogo, aproximação ou negociação e aos poucos a população percebe o fosso de profundezas abissais que separa determinados atendimentos. E assim caminhos para o MCJ – 2020, mas cadê o dinheiro dos plantões- por que médico não pode receber salário em dia e dentro do mês trabalhado- e restam dúvidas: atormentando- por que algumas especialidades não reclamam de atraso de pagamento – Jesus ampare os pacientes desta cidade- envie para dois médicos esta mensagem- SINMED delegacia de Mossoró.

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Para médico Secretaria de Saúde de Mossoró atua de forma amadora e atrasos de pagamentos são propositais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *