Partido faz mudanças em diretoria

A Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte realizou conferência na noite desta quinta-feira, 08, no auditório do Hotel Maine em Natal, RN, para reorganizar o partido. A maioria absoluta da executiva estadual renunciou aos cargos e defendeu uma renovação partidária.

Em votação aberta e democrática, foram escolhidos os novos porta-vozes da Rede, assim como novos coordenadores de Tesouraria e de Organização. A nova comissão é provisória e deverá ser referenda pela Executiva Nacional nos próximos dias.

Os porta-vozes serão Victor Hugo Louzeiro e Viviane Oliveira de Souza.A Coordenação de Organização ficou com Joaci Nascimento de Paula e Amanda Porfírio.

A Coordenação de Finanças será Francimere Dionísio Lima e Eliú Luiz de Oliveira.

FUSÃO

Os filiados também discutiram o acordo orgânico que vem sendo costurado no país para uma possível fusão partidária entre a Rede, PPS e PV.

Sobre este tema não houve consenso entre os filiados que, apesar de reconhecerem as dificuldades partidárias para quem não atingiu a cláusula de barreira, temem perder a identidade ideológica e programática da Rede. O grupo pretende se reunir nos próximos dias para aprofundar este debate e enviar posicionamento para o Diretório Nacional.

A partir de agora a nova comissão executiva da REDE no RN irá atuar para construir um novo modelo de desenvolvimento partidário que seja sustentável, inclusivo, igualitário e diverso no estado, pautado nas bases sólidas do estatuto da sigla.

QUEM SÃO OS NOVOS PORTA VOZES

Victor Hugo Louzeiro, 29 anos, é potiguar, cursou Psicologia e é acadêmico de Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Ativista social, atuou como voluntário na Ressocialização do sistema penitenciário na Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária de São Luiz, no Maranhão e também desenvolveu trabalho na área de psicologia organizacional em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP. Atualmente trabalha em um escritório de advocacia.

Viviane Oliveira, 37 anos, é natural de São Paulo. Professora de História, também tem formação como geóloga e é mestra em geodinâmica e geofísica. Atualmente está no 4º período do Curso de Direito na UFRN. Desenvolveu trabalhos sociais voltados à erradicação do analfabetismo e atua na educação de jovens e adultos em Natal. Ainda desempenha trabalhos sociais nas áreas de educação, esporte e lazer no município de Parnamirim. Foi candidata a deputada federal.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *