Pesquisa aponta oposição na dianteira em Caicó

A primeira pesquisa registrada e divulgada em Caicó, maior cidade da região do Seridó, indica que a oposição lidera no cenário com Dr. Tadeu (PSDB) que recebeu 27,1% das intenções de voto. A sondagem foi realizada pelo Instituto Seta.

O prefeito Batata (MDB) está em segundo com 13,1% e o empresário Arthur Maynard (PSB) ficou com 11,1%. Os demais pré-candidatos foram avaliados pela seguinte ordem Diego Vale (Solidariedade) 3,8%, Rangel (PDT), 3,1%, Sargento Alexandre (PSL) 2%, Francisco Oliveira, o FAO (Republicanos) 1,3%, Cição Bandido (PTB) 0,9% e Chico da Caern (PV) 0,4%.

Outros 28,7% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou até mesmo anulariam os votos, enquanto 8,4% não sabem.

Na pergunta espontânea, aquela em que não é ofertada uma lista com o nome dos candidatos, Dr. Tadeu (PSDB) também aparece na frente com 10,4%, o prefeito Batata ficou em segundo com 8,4% e o empresário Arthur Maynard (PSB) em terceiro com 6,9%.  Já 54,7% declararam que não votam em ninguém, branco ou nulo. Enquanto 12,2% ainda disseram que não sabem ou simplesmente não responderam. Os outros citados tiveram abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 3,5%.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Blog de Robson Pires.

REJEIÇÃO

O prefeito Batata lidera o quesito rejeição com 26,2% seguido por Cição Bandido (PTB) com 20,4%. Dr. Tadeu aparece com 6,9%, Rangel com 4,9%, Arthur Maynard teve 3,1%. Já Sagento Alexandre 2,4%, Chico da Caern 1,3%, Francisco Oliveira, 0,9% e Diego Vale 0,4% foram citados com esses percentuais.

Dados

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-01053/2020 com margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança (nível de significância) de 95%. O Instituto Seta em parceria com o ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos, no dia 25 de julho.

Caicó é o sétimo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte com 43.337 eleitores.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *